Transição Capilar - Depoimento das amigas

Olá amorecos tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem, vou falar de um tema muito legal e bastante falado, espero que vocês curtam de montão, será sobre a transição capilar, bora começar?


Todos vocês já devem ter ouvido falar desse nome, e como muitas leitoras vieram me pedir uma explicação de como é feita a transição e falar sobre como funciona cada processo, trouxe amigas blogueiras e youtubers que já passaram por isso, e elas vão contar as suas experiências, vamos lá ?!




Antes de mais nada quero falar um pouco do que é uma Transição Capilar :

° É o período que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um cumprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas da química. Tem as minas mais corajosas que cortam bem baixinho ou acabam passando logo a maquina, para que ele cresça naturalmente.

° Precisamos de muita paciência o processo de crescimento do cabelo vai de acordo com o tempo, o resultado e magnifico vale muito a pena esperar, não desanime, estamos aqui unidas para que todas vocês consigam passar por isso sem medo e sem preconceito, vamos pro natural mona!

Depoimentos de amigas Blogueiras e Youtubers : 


Giovana : A verdade é que ninguém está preparado para a transição, porque nós imaginamos como o nosso cabelo natural é, mas quando ele começa a nascer a parte de fora nem sempre é igual a que criamos dentro da cabeça.

Eu passei por 2 BigChops, o primeiro em Julho de 2010 quando tirei toda a parte de progressiva do cabelo, nuca nua era um corte ultramoderno pra quem estava acostumado com os cabelos nos ombros, e na época por falta de conhecimento e dicas eu achei que não saberia como cuidar dos cabelos naturais e me submeti à química novamente para "soltar"os cachos, ao final de 4 anos eu tinha um cabelo de pirâmide, baixo na raiz e indefinidamente aberto nas pontas, foi aí que realmente passei pela transição e fui acompanhando o crescimento do cabelo de novo, mas dessa vez abusando das hidratações e das receitas caseiras, com uns 1 ano mais ou menos o "cabelo velho" já não combinava mais e aí tirei o relaxamento de vez assumindo meu Black Total.





Jéssica : Só me descobri como negra aos 20 anos, pois vivi sempre rodeado de brancos e não encontrava a minha identidade. Foi quando terminei com meu ex namorado que também era branco  mas também não ligava pra isso, tanto fez tanto faz um cabelo natural ou alisado. Foi então que no meus exatos 20 anos encontrei meu príncipe que me apoiou, viu meu sofrimento e saga até deixar o cabelo natural, quase entrei em depressão. Pq quando falamos de auto estima é algo MUITO SÉRIO! E há 7 anos atras não era tudo tão fácil e acessível como temos hoje, as marcas não se preocupavam e muito menos as mídias rs ...
E então agora sim estamos com um pouco de voz, bem pouco, Ainda precisamos conquistar muito mais ... sou feliz e apaixonada pelo meu cabelo crespo, pela minha cor e pelas minhas raízes ! Foi por isso q resolvi criar o canal para ajudar meninas q já passaram pela mesma situação que eu. Seja forte e não desanime ☺️





Pamela : A minha transição foi tranquila em visto de outras que vejo, que pensam em desistir e tal.. 
Eu simplesmente parei de fazer química no cabelo, na época nem sabia que existia essa tal de transição kkkk.. Daí o meu cabelo começou à ficar com aquele formato de capacete né, raiz mó volumosa e as pontas esticadas da química ainda, mas aí quando o meu cabelo natural cresceu até a altura do ombro eu fui lá e cortei a química que restava nas pontas, inclusive nem sabia do tal do BC também. Depois de assumir de vez os cachos, fui pesquisar sobre como cuidá-los e daí que fui conhecer os termos/dicionário cacheado kkkk.. E é isso! Agora a única química que ainda não me libertei (tbm nem sei se quero 😂) é a tintura 😊
The End 😘






Daiane  :  Posso dizer não é fácil, eu como muitas mulheres sempre gostei do meu cabelo cumprido, eu já testei cabelo curto e me arrependi demais, jurei nunca mais cortar ele curto.
Quando iniciei a transição capilar, eu só pensava em minhas filhas, no que a minha decisão poderia ajudar elas, lembrando que tenho uma lisa de 12 anos e uma cacheada de 2 anos.
Enfim, eu entrei por elas e para elas, e também porque cansei de gastar meu dinheiro em química.
Bom quando comecei eu pensei em seguir até meu cabelo crescer em um tamanho razoável, mais antes de fazer 1 ano de transição , eu do nada cortei meu cabelo, eu nem acreditei, e foi ai que eu me senti livre.
Como eu disse mais acima, não é fácil fazer uma transição, se você realmente quer, vá até o final, ela fica pequena diante de qualquer dúvida. Vem a insegurança, vem sim, mais se você tem um bom objetivo, você consegue se manter firme, o que me ajudou foi uma amiga, a Mayara, do grupo de transição capilar.
E também se não for só pra ter um cabelo cacheado vale a pena, porque pra mim foi resgatar minha própria identidade, foi mostrar pra mim mesma, que eu sou linda, porque eu não entrei na química porque não gostava do meu cabelo, entrei porque não tinha o cabelo que eu queria.
E hoje eu sei que posso ter o que eu quiser, cacheado, liso, eu posso ser o que quiser.
Então eu passei 1 ano na transição e meu BC tem 4 meses.
Boa sorte pra vocês, tenham Paciência, Foco.




Então amorecos, espero que vocês tenham gostado de ler a experiência de cada amiga e parceira contando um pouco sobre a sua transição capilar, fiquei muito feliz por elas terem aceitado a fazer parte do meu blog e irei ficar ainda mais se vocês deixarem os seus comentários da experiência de vocês e as que estão realizando, amorecos clicando nos nomes das gatonas vocês vão direto pro instagram de cada uma delas.

Até o próximo post e beijokas ;*



36 comentários:

  1. Tem que ter paciência e foco mesmo não tem jeito.
    Eu vejo todas as transições e todos os relatos das meninas. Até a Bruna entrou em transição.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter paciência e foco mesmo não tem jeito.
    Eu vejo todas as transições e todos os relatos das meninas. Até a Bruna entrou em transição.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz uma transição capilar, mas sempre vejo as meninas falando, muito bom saber das experiências que as meninas tiveram, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beijos lindona, ajuda as meninas que querem mais tem medo e duvidas!

      Excluir
  4. Oi,
    ficou bem diferente né,
    elas fico mais bonita assim o cabelo natural,
    muito legal seu blog..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todas lindas, assumir os cachos é bem mais saudável para os fios bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo ci!!! nós precisamos disso, e mt importante!

      Excluir
  6. Parabéns amei conhecer um pouco cada uma eu sei não é fácil mas ainda vou conseguir essa transição 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos ai pra te dar forças e muita paciência, não desista você consegue <3

      Excluir
  7. A transição tem 3 Fs pra dar certo: Foco, Força e Fé 😂😂😂😂😂

    ARRASOU NO POST GATA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, você fez parte desse post, agradeço a você pelo apoio e depoimento <3

      Excluir
  8. Muito legal o post! Os cabelos ao natural ficaram ótimos. Tenho o cabelo cacheado e nunca fiz tratamento que mudasse radicalmente por medo da transição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode optar por deixar a raiz crescer e ir cortando aos poucos gata, mais ai vem a paciência ....se consegue!

      Excluir
  9. Que Legal, amei o post , nunca passei por isso por nunca ter feito nenhum processo químico em meu cabelo mas conheço alguém que também esta na transição capilar, ai devido a isso comecei a escutar mas sobre o assunto , e seu Blog inclusive, muito Lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha lindona, muito obrigada pelo elogio, é sempre com ouvir falar de coisas novas, e sempre bom ampliar os horizontes, se manter informada, seu cabelo é lindo!

      Excluir
  10. Q show esse post, conheço algumas meninas e tbm passei por Transição aliás 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindona, feliz por vc ter conseguido o cabelo que sonhou, vc deve saber como foi complicado, mais vejo que vlw a pena, vc esta encantadora com essas madeixas!!! <3

      Excluir
  11. Aí que incentivo, preciso tomar vergonha e dar uma chance pro meus cachinhos! Me inspirou viu...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você já é linda, se esforce tenha foco e conseguira!!! torço por você...solte os cachos mona!

      Excluir
  12. Admiro quem passa pela transição, parabéns a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mt gratificante saber que vocês gostam do meu post e que nos da força para seguir em frente...vlw <3

      Excluir
  13. Eu admiro muitoo foco e a força de vontade de vcs, pq nao é nada fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade gatona, não é, mais com a força e o carinho todas nos conseguimos <3

      Excluir
  14. Fazer a transição é ter paciência e muita criatividade 😁😄 Eu não tenho amiga, por isso vivo desistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha mais quem sabe um dia você não consegue? é tudo no nosso tempo, tenha foco vc consegue ...mais ho tu é linda de qualquer jeito!

      Excluir
  15. Amei a descrição das meninas é algo que mexe com o emocional mesmoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha nem fala, depoimentos que mexeram com os meus imagino como não mexeu com o delas ...mt força ...foco e fé <3

      Excluir
  16. Respostas
    1. isso ai mulher!!! agora tenha foco e fé e solte os cachos mona linda <3 vem brilhar !!!

      Excluir
  17. Ficaram todas lindas. Realmente a paciência é a chave pq demora mesmo até crescer o cabelo natural.

    www.donadecadatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu bem tem que ter paciência e mt foco, obg pelo elogio, vc tbm e lindona <3

      Excluir
  18. Da pra sentir um.pouco na pele sobre a transição capilar lendo esses depoimentos... ótima matéria que esclareceu dúvidas que eu tinha a respeito... bjs

    ResponderExcluir
  19. Jess quantas hitórias lyndahs e encorajadoras!!! Estou em transição e sem progressiva há um ano e meio, estou voltando para os meus cachinhos!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei ver essas parece um pouco com a minha ,é dificil mais muito gratificante. adorei participar bjs

    ResponderExcluir